God of War III (PS3)

God of War III é um jogo de ação e aventura para PlayStation 3, desenvolvido pela Sony Santa Monica, publicado pela Sony Computer Entertainment e lançado mundialmente março 2010 [2] [3] e é o quinto da série. Livremente baseado na mitologia grega e incidiu sobre o protagonista Kratos, o jogo faz parte de uma saga - a série God of War - a vingança como tema central.

Neste capítulo final da história atual, Kratos e seus aliados inicial Titãs tempestade Monte Olimpo, na tentativa de matar Zeus e os deuses do Olimpo, levando a uma série de confrontos entre o submundo e Olympus ea reintrodução de Caixa de Pandora.

Jogabilidade

God of War III características de jogo semelhantes às parcelas anteriores. O jogador controla o personagem Kratos em uma combinação de combate first-person/third-person (incluindo o tempo rápido), plataformas e elementos de jogo. principais armas de Kratos são as Blades of Exile (inicialmente a Blades of Athena), com outras armas novas, incluindo as garras de Hades, o Cestus Neméia e os Nemesis Whip. O Cestus Neméia (um par de manoplas punho) e Item o arco de Apolo são cruciais, pois são necessários para avançar em determinadas fases do jogo.

Diferentemente dos jogos anteriores da série, as armas primárias também ditar o uso de magia, com cada arma ter uma capacidade individual mágica: Divino Reckoning (Blades of Athena), Army of Sparta (Blades of Exile), Soul Summon (garras de Hades ) Rugido de Neméia, (Neméia Cestus) e Rage Nemesis (Whip Nemesis). O poder de cada um aumenta a capacidade mágica através de actualização a arma para que cada um está ligado (excluindo os temporários Divino Reckoning).

Kratos também possui uma variedade de armas secundárias referidos como itens que têm uso limitado antes de precisar recarregar (o que ocorre automaticamente), sendo o arco de Apolo, cabeça de Hélios e Botas de Hermes.

As relíquias Trident de Poseidon, o Velocino de Ouro, e Ícaro Asas que foram adquiridas nos jogos anteriores são automaticamente mantidos. The Blade of Olympus também é mantido, mas não é mais uma arma principal, sendo agora utilizada em conjunto com o recurso especial de magia, "The Rage of Sparta". O Rage of Sparta é o equivalente ao Rage of the Gods e Fúria de Titãs de God of War e God of War II, respectivamente, e fornece invulnerabilidade temporária e dano aumentado. The Blade of Olympus também é usado em várias cenas cortadas para fornecer o movimento de acabamento em vários inimigos e é usado como a habilidade mágica para a Blades of Athena.

Kratos também adquire outro item "passiva" similar a um Tridente de Poseidon: a alma de Hades, que permite que Kratos para nadar no rio Styx, sem ser atacado por almas perdidas.

Olhos de Saúde e Magia upgrades Gorgon e penas de Phoenix, respectivamente, reaparecem, embora neste caso, apenas três (ao contrário do original seis) itens precisam ser encontrados para uma atualização. Minotauro chifres também foram adicionados como um possível encontrar e atualizar a cobrar por itens. Todos os três upgrades são encontrados em um estilo de peito, que difere do normal e magia Saúde dando-baús, ao contrário dos jogos anteriores.

Quase todas as armas adaptadas e magia adquirida em jogos anteriores se foram no início do jogo, com Kratos apenas mantendo a Blades of Athena totalmente atualizado, o Velocino de Ouro, Icarus Wings, ea Blade of Olympus. Os Blades of Athena e Blade of Olympus são perdidas após a primeira batalha principal. Os Blades of Athena, no entanto, passam a ter a Blades of Exile e Blade of Olympus é finalmente recuperado.

Muitos dos ataques combinação familiar reaparecer, com as novas adições, incluindo a luta contra a lidar, um variado "agarrar" a manobra que, dependendo da arma pode puxar para Kratos inimigos ou forças-los (necessário em determinados pontos do jogo, com Kratos efetivamente "montando" harpias atravessar abismos), e um simples agarrar com as mãos que permite que Kratos usar inimigos menores como um aríete. Kratos também pode rapidamente alternar entre as armas (eventualmente, todas as quatro armas primárias) na batalha e continuar a combinação mesmo ataque.

Outras alterações incluem um aumento no número de inimigos na tela, aumentando de 15 para um máximo de 50 [4]. Durante vários grandes batalhas, a câmera também as panelas longe da seqüência de luta, embora o jogador ainda pode controlar Kratos enquanto a câmera estiver panorâmica para adicionar um novo nível de jogabilidade [5].

Stig Asmussen Jogo diretor alegou que os recursos de hardware do PlayStation 3 permitem uma maior flexibilidade na criação de personagens de God of War III e permitir maior interação com o meio ambiente. Christer Ericson da SCE Santa Monica Studio anunciou em sua página no Twitter que God of War III tem carga contínua (sem telas de carregamento e nenhuma exigência de instalação de HDD) [6].

O sexo mini-jogo incluído na volta anterior parcelas (de um encontro com a deusa Afrodite, enquanto seus dois servos do relógio), embora nesta ocasião, ele liga para a história. Outros recursos extras inclui a adição de 10 "posses piedosos", que são muitas vezes escondidos perto de inimigos e fornecer abiliities adicionais durante o jogo de bónus. O jogo também apresenta 36 troféus, que são concedidos para as realizações de Kratos (por exemplo, "Liberando as portas" para matar Poseidon). Após obter o troféu de platina, os jogadores são ligados ao site, spartansstandtall.com. Em 04 de maio de 2010, foi revelado que o local era um teaser para o título PSP programados e em segundo lugar na série, God of War: Fantasma de Esparta.

Tal como com parcelas jogo anterior, um modo de desafio está incluído (sete ensaios chamado "Challenge of Olympus"). A modalidade do desafio do bônus foi incluído tanto na Ultimate e Ultimate Editions Trilogia do jogo chamado de "Desafio do Exílio", com um acréscimo de sete desafios (disponível na PlayStation Store). Um novo modo chamado "Combat Arena" [7] também é incluído em todas as versões, com o jogador capaz de criar suas próprias batalhas e definir o nível de dificuldade. Stig Asmussen declarou mais desafios podem ser adicionados como conteúdo descarregável para manter a série [1].

[Editar] Sinopse
Na seqüência de abertura, Kratos fica na parte de trás do Titã Gaia, como ela e os outros Titãs escalar o Monte Olimpo de assalto os Deuses do Olimpo.

Os deuses do Olimpo lançar um contra-ataque, apesar de Poseidon é morto pelos esforços combinados de Kratos e-Gaia sua morte fazendo com que os oceanos para inundação. Kratos e tentativa de Gaia para atacar Zeus, mas são repelidos e cair Monte Olimpo. Gaia adere ao lado da montanha e se recusa a salvar Kratos, afirmando que ele nada mais era do que um peão.

Kratos cai no submundo, perdendo a Blade of Olympus. Kratos terras no rio Styx, e as almas do submundo enfraquecer Kratos e arruinar a Blades of Athena. Depois de sair do rio, Kratos é confrontado com o espírito de Athena, que lhe proporciona a Blades of Exile, em troca de sua confiança. Depois de várias batalhas, Kratos localiza os três juízes do submundo e da Cadeia de equilíbrio, que mantém o equilíbrio entre o Underworld, Terra e Olympus. Após uma conversa com o espírito de Pandora, Kratos recupera a Blade of Olympus.

Kratos encontra o ferreiro Hefesto olímpico, e depois, mata Hades. Hades morte libera as almas do submundo e agrava o caos causado por Kratos no Olimpo de assalto. Após sair do submundo, Kratos viaja para Olímpia, onde ele encontra um Gaia feridos. Kratos ignora o pedido de Gaia para a ajuda e corta seu braço, fazendo-a cair do Olimpo de sua morte aparente.

Como Kratos continua sua ascensão, ele supera vários inimigos, incluindo o Titan e Perses o deus Helios - a última morte tapar o sol e fazendo com que a escuridão em todo o mundo e tempestades. Aprender que a Caixa de Pandora é mais uma vez a chave para o sucesso de sua jornada, Kratos então mata um Hermes confiante, sua morte, liberando uma praga no mundo. Kratos também encontra seu meio-irmão Hércules, que é incentivada por uma observação Hera para matar "bastardo" do. Kratos, no entanto, mata Hercules e viaja para vários lugares para encontrar a chave para abrir a Caixa de Pandora, finalmente, descobrindo que a Pandora, ela mesma, é a chave e que só ela pode acabar com a "Chama do Olimpo", um fogo letais que circunda a Caixa . Depois de Kratos é forçado a matar Cronos e Hefesto, as viagens de Spartan pelos jardins de Hera, onde ele mata a deusa insultos (causando sua morte no final de toda a vida da planta). Kratos retorna para o labirinto para encontrar Pandora.

 
O Labirinto aérea: a prisão de Pandora e Daedalus.After combater o seu caminho através do labirinto e resgatando Pandora, Kratos é instruído por Atena para quebrar a corrente do Balanço de modo que o labirinto pode ser levantado e Pandora podem atingir a Caixa de Pandora. Depois de neutralizar os três juízes e quebrar a cadeia, Kratos levanta o labirinto e as tentativas de Pandora para entrar no Flame of Olympus. Zeus intervém, mas, após uma breve luta, Pandora se sacrifica sucesso (apesar dos protestos de Kratos) e extingue o Flame. Kratos descobre a caixa de Pandora está vazio, e Zeus batalhas novamente.

Gaia, de repente volta e tenta matar os dois, mas ambos escapar através de uma ferida aberta em seu pescoço. Kratos mata eventualmente Gaia por empalar Zeus contra o seu coração com a Blade of Olympus, um ato que, aparentemente, também mata Zeus. Kratos recupera o Blade e começa a partida, mas depois é atacado por espírito de Zeus, destruindo todas as suas armas e habilidades (exceto para os Blades of Exile e Blade of Olympus). Perdendo a consciência, ele é salvo por Pandora durante uma viagem mental em sua própria psique. Perdoar a si mesmo por seus pecados passados, Kratos recobra a consciência e finalmente mata Zeus, ao derrotá-lo à morte.

Athena reaparece exigindo Kratos devolver o que ele aparentemente tirou a caixa de Pandora. Kratos estados a caixa estava vazia, o que Athena se recusa a acreditar. Athena explica que, quando Zeus selou os males do mundo (ganância, medo e ódio) dentro da caixa, ela previu que ele acabaria por ser aberta, e assim colocou seu próprio poder - esperamos - dentro da caixa. Athena então percebe que, quando Kratos abriu a caixa de derrotar Ares, o mal escapou e contaminou os Deuses do Olimpo, enquanto que Kratos era dotado de esperança. Kratos Athena exige retorno de seu poder, afirmando que ela sabe como usá-lo para reconstruir o mundo. Kratos se recusa e espeta-se com a Blade of Olympus, espero poder liberar para toda a humanidade. Um Athena irritou puxa a espada de Kratos e afirma que ele tem decepcionado. Kratos, à beira da morte, cai perto do Blade of Olympus, afasta Athena.

Em uma cena pós-créditos, um rastro de sangue é mostrada, levando para longe de uma Blade of Olympus abandonada, deixando desconhecido Kratos destino final.

[Editar] Personagens
Ver artigo principal: Lista de personagens de God of War
TC Carson como Kratos: O protagonista. Um ex-capitão do exército de Esparta, um semideus e do Deus da Guerra, após Ares. Eventualmente traído por Zeus e despojado da divindade, Kratos visa destruir o Olimpo.
Corey Burton como Zeus: O rei do Olimpo, irmão de Hades e Poseidon, e pai de Kratos. Zeus criou a Blade of Olympus para vencer a grande guerra contra os Titãs. Embora, inicialmente, aliado de Kratos, Kratos Zeus trai uma vez que ele foi infectado com medo após o espartano abriu a Caixa de Pandora, ele teme uma perpetuação do ciclo de filho matando pai (como ele mesmo preso Cronos, seu pai).
Susan Blakeslee como Gaia: Incorporação da Terra e os Titãs. Inicialmente ajudas Kratos, mas em última análise, quer para os Titãs para matar e destruir Zeus Olimpo.
Erin Torpey como Atena: a deusa da sabedoria. Atena era aliado de Kratos e mentor por muitos anos e morreu para salvar Zeus de Kratos. Ressuscitados de uma forma mais evoluída, Athena novamente ajudas Kratos, mas por motivos pessoais.
Natalie Lander como Pandora: A criação de Hefesto, o Pandora é a chave para sufocar a chama do Olimpo, Kratos permitindo assim, mais uma vez abrir a Caixa de Pandora.
Rip Torn como Hefesto: O Deus Smith, que caiu da graça do Olimpo. Ele é o marido de Afrodite e criador da Caixa de Pandora e Pandora se. Hefesto é banido para o submundo por Zeus para Kratos ser capaz de conquistar o Templo de Pandora, abre a caixa, e para esconder Hefesto Pandora (que veio a considerar como uma filha) de Zeus.
Abril Stewart como Afrodite: Deusa do Amor e da esposa de Hefesto. Afrodite é indiferente à guerra de Kratos no Olimpo e, como tal, é poupado pelo espartano.
George Ball como Cronos: A Titan e pai de Zeus, Hades e Poseidon. Banido para o submundo por Zeus como Kratos conseguiu penetrar no templo acorrentado à volta do Titã e recuperou a caixa de Pandora.
Malcolm McDowell como Dédalo: O construtor do Labirinto em que Pandora (e ele próprio) é preso. Daedelus construiu o labirinto como Zeus prometeu reuni-lo com seu filho Ícaro.
Clancy Brown como Hades: O Deus do Submundo. Hades também busca vingança contra Kratos por matar sua sobrinha, Athena, seu irmão, Poseidon, e sua esposa Perséfone.
Crispin Freeman como Helios: O Deus do sol. Apesar de ter sido salva por Kratos, o olímpico agora se opõe ao Titãs e Kratos ele mesmo.
Adrienne Barbeau como Hera: A Rainha dos Deuses e mulher cansada de Zeus. Ela refere-se a Kratos como outro "filho bastardo" de Zeus.
Kevin Sorbo como Hércules: um semideus e meio-irmão de Kratos. gostaria de Hércules é para reclamar o trono de "God of War", após realizar um trabalho décimo terceiro não-oficial: o assassinato de Kratos.
Greg Ellis como Hermes: o deus do comércio e mensageiro dos deuses. Provocações Kratos e leva em uma caçada pela Olympus, até que morreram em um momento crítico por conta de subestimar o espartano.
Gideon Emery como Poseidon: O deus do mar. Ele está determinado a vingar a destruição de Atlântida sua cidade, que foi inadvertidamente causado por Kratos.
Debi Derryberry como Calíope: A filha de Kratos, que foi morto acidentalmente pelo pai.
Gwendoline Yeo como Kratos Mulher: A esposa de Kratos, que foi morto acidentalmente por seu marido. Ajuda Kratos se perdoar por seus crimes passados (durante a seqüência de psique).
Simon Templeman como Peirithous: Um prisioneiro no submundo Perséfone que amava e proprietário do arco de Apolo.
Mark Moseley como o rei Minos: Um dos três juízes do submundo (os outros são King Radamanto e Éaco King). Eles julgam as almas todas para determinar se eles são recompensados com o Paraíso do Elísio ou banidos para o Tártaro. Kratos é aconselhada pelos juízes durante o seu primeiro encontro, ele ainda não está pronto para ser julgado.
Linda Hunt como o narrador (embora o narrador ao longo jogos anteriores, Hunt só fornece uma narração introdutória).
Elijah Wood tem uma pequena participação como a voz do irmão de Kratos, Deimos (durante a seqüência de psique).
[Editar] Desenvolvimento
Em 2007, God of War, David Jaffe diretor afirmou que seria "o inferno na terra", como os deuses e titãs lutam entre si pela dominação e que "God of War explica ou, finalmente, vai explicar, porque não há mais mitos gregos ". Jaffe também previa um final diferente para a série, com outros panteões mitológicos se envolver, uma vez Kratos matou Zeus e os outros deuses gregos. O resultado final teria sido, aparentemente, a humanidade já não acreditar nos deuses, que, segundo Jaffe é a única forma de uma divindade pode morrer. [8] Apesar de Jaffe e Barlog saiu da Sony para outras oportunidades, eles ainda são creditados para a série. [9]

Em 08 de dezembro de 2009, Stig Asmussen disse à IGN que Cory Barlog "foi com a equipa como Director do jogo para os primeiros oito meses de desenvolvimento," e que "teve um impacto importante sobre o jogo." Asmussen também mencionou que, apesar de Cory deixou a equipe, eles falaram várias vezes e "saltado algumas idéias fora dele", mas não houve colaboração formal. Ele também mencionou que David Jaffe "tem sido em torno do estúdio algumas vezes" e que falei tão bem e "ter ido mais algumas coisas de alto nível com ele para obter as suas observações e comentários" em algumas ocasiões [10]. O jogo terminou script foi de aproximadamente 120 páginas [11].

God of War III foi discutida pela primeira vez por Cory Barlog em God of War II evento de lançamento [12]. Barlog afirmou que o jogo seria executado em plena resolução HD 1080p, o jogo iria suportar funções Sixaxis inclinação e vibração. [13] foi afirmado antes que o controlador de DualShock 3 foi anunciado, portanto causando confusão como o controlador Sixaxis não suporte rumble. Barlog também manifestou interesse em adicionar um modo cooperativo "se podemos fazer algo original com ele" [14].

Em março de 2009 durante a Game Developers Conference, os desenvolvedores afirmaram que os recursos Sixaxis foram removidos, devido ao fato de que os desenvolvedores "não pôde encontrar uma situação adequada para uso Sixaxis no jogo de forma eficaz", e decidiram descartar a idéia de por completo ao invés de colocá-lo e tê-lo funcionando mal [15].

Em novembro de 2009, Stig Asmussen, diretor do jogo de God of War III, informou que a GamePro multi-jogador não iria trabalhar em God of War III, afirmando que há uma história que queremos contar e uma experiência que queremos entregar e multiplayer não se encaixam nessa ". Asmussen, no entanto, mencionou que houve conversas sobre uma opção multi-player. Quando o jogo foi ouro em 20 de fevereiro de 2010, foi confirmado que o multiplayer não foi incluído [1].

Asmussen afirmou ainda que um dos maiores desafios no desenvolvimento de God of War III no PlayStation 3 foi a "complexidade de tudo", e que as tarefas individuais pode levar um ano, pois o nível "de detalhe que se espera é tão grande e complexo, que atravessa vários departamentos ". Asmussen mencionou que o comprimento total do jogo foi entre 10 a 20 horas, "dependendo de como bom um jogador que é." [1] John Hight, diretor de estúdio em Santa Monica, na certeza de que God of War III dura mais de 10 horas. "Nós fizemos um monte de testes jogar nela ... Sabemos, por um jogador hardcore de verdade, ele vai levá-los mais do que os levou a jogar um dos jogos anteriores do Deus da Guerra." [16] Dezembro de 2009, Asmussen aconselhou IGN que o jogo estava nos estágios finais de desenvolvimento. "O jogo inteiro é bem do início ao fim e estamos trabalhando nossos traseiros off colocando os toques finais." [10]

 
Kratos ataca Hades deus do Olimpo, com o arco de Apolo. [17] Em 16 de dezembro de 2008, a Sony afirmou que God of War III será o último da franquia. [18] Em janeiro de 2010, no entanto, John Hight disse Joystiq que " enquanto que God of War III vai concluir a trilogia, não vai significar o fim da franquia ", alegando que" Nós vamos ser muito cuidadosos sobre o que fazemos ", ao lado [19].

Em uma entrevista de fevereiro de 2009, God of War III, Stig Asmussen diretor mencionou a possibilidade de conteúdo para download. Em novembro de 2009, disse GamePro que o jogo pode ser fornecido com uma certa quantidade de desafios, e que eles poderiam lançar um pacote de download com novos desafios para manter a série vai. [1] No desenvolvimento do sistema de iluminação do jogo, Illuminate Labs produto tartaruga foi usado [20].

Em 23 de marco de 2009, revelou-se opiniões a respeito de um Sony sourcing "Collector's Edition" dos actuais proprietários do PlayStation 3. [21] Em outubro de 2009, uma "Ultimate Edition" foi revelado para o lançamento norte-americano. Um "Ultimate Trilogy Edition" foi anunciado em dezembro de 2009 para um lançamento limitado Zelândia europeus, australianos e da Nova. A "Trilogy Edition" foi anunciada logo depois para o Japão, onde CERO deu ao jogo uma classificação apenas para adultos, Z, [22] após as duas anteriores foram considerados adequados para adolescentes.

Em 16 de fevereiro de 2010, foi revelado que não há verdade cinemáticas CGI em God of War III. animador SCEA Bruno Velazquez afirmou que "enquanto os dois primeiros God of War títulos certamente impulsionou cinematics CGI, haverá realmente nenhum CGI verdadeiro na terceira e última parcela", e "Tudo o que você vê é 100% no jogo. Todas as funcionalidades da câmara , inclusive o borrão de movimento, em tempo real no cinematics e durante o jogo. Para este jogo, nós decidimos tentar e mistura nas seqüências cinematográficas com as seqüências do jogo, para que todos os modelos e meios são utilizados para a cinemática ea in- jogo ". [23]

Velazquez mais tarde declarou: "Quando eu mencionei que GOW3 não tem CG, eu estava me referindo ao fato de que não temos cenas pré-renderizadas que foram criados fora do motor de jogo, como GOW 1 e 2. GOW3 Em todas as cenas são criadas usando nosso motor de jogo, no entanto, algumas cenas foram simplesmente épico demais para correr em tempo real e, portanto, são vídeos gravados. "[24] [25]

Segundo o diretor da Sony Santa Monica da tecnologia Tim Moss, God of War III usa 35 gigabytes [26].

Em entrevista à Giant Bomb, diretor da Sony Santa Monica é de desenvolvimento de produtos John Hight afirmou que o jogo custar 44 milhões de dólares para desenvolver e ficou abaixo do orçamento.

[Editar] Reboques
O primeiro teaser de God of War III apareceu na parte de trás do manual de instruções da versão de varejo do God of War: Chains of Olympus, retratando o então PlayStation 3 logo cercado pelas logo omega e afirmando a seguir que o jogo é 'em breve »[27]. Em 15 de julho de 2008, um teaser trailer foi mostrado na conferência de imprensa de E3 SCE. [28] Trata-se de um monólogo de Zeus sobre a ascensão ao poder dos deuses olímpicos e como seu governo agora está ameaçada. Como Zeus exorta seus companheiros deuses para a guerra, os cortes de cena do campo de gravação em torno do Monte Olimpo para um templo em ruínas, em que uma sombra Kratos está. Zeus conclui seu discurso, dizendo: "No final, ele irá sofrer! No final, iremos triunfar! No fim ..." em que ponto, os cortes Kratos com slogan do jogo "Haverá apenas o caos!" [28]

Em 14 de dezembro de 2008, outro trailer estreou no Spike Video Game Awards [29]. Ele abre com Kratos dizendo: "Minha vingança é tudo." O produto trailer com cenas de grupos de Kratos ataque de mortos-vivos, harpias, um ciclope e um centauro. O trailer mostra Kratos empunhando duas maciça, armas desafio impetuoso chamado Cestus. As palavras finais de Kratos são "Tudo tem um fim!" [30] O chamado "oficial" God of War III trailer foi lançado em 13 de fevereiro de 2009, intitulado Fear Nothing. Este trailer é uma expansão do último, com Kratos correr através de um terreno florestal como de trás de Gaia, a luta contra vários inimigos, incluindo um centauro eo inimigo final, um ciclope, ao destruir uma corrente que estava mantendo Gaia de avançar para Olympus . Enquanto isso ocorre monólogos, Kratos sobre quem ele é e como tudo isso veio a este, com a linha final a ser "Eu não temo nada." [31]

Um trailer de God of War III, jogo lançado exclusivamente no GameTrailers Spike TV em 11 de fevereiro de 2010 [32]. Intitulado "Vengeance", o trailer contou com a Blade of Olympus, Kratos lutando contra o Leviatã em Gaia e também a braços com Zeus. No PlayStation EUA Blog, Stig Asmussen confirmou que todas as cenas do trailer "é puxado em linha reta do jogo - não há truques, etc Tudo está sendo executado em 'tempo real'.". Asmussen afirmou ainda que "não existem" cinematográfica "sequências aqui, o que significa tudo isso é jogo." [33]

Um novo trailer, intitulado "Caos", estreou no lançamento de God of War III em 16 de março de 2010 [34]. Todos os reboques e três papéis de parede para o XMB do PS3, já estão disponíveis para download e ver em 720p ou 1080p de PlayStation Store.

[Editar] Lançamento
God of War III foi lançado na América do Norte em 16 de março de 2010. [2] Foi lançado em 18 março, 2010 na Austrália, 19 de março de 2010 na Europa e 25 de marco de 2010 no Japão. Em 15 de março de 2010, GameStop, Game Crazy, ea Best Buy teve eventos de lançamento à meia-noite.

Na sequência do enorme sucesso de Final Fantasy XIII, uma semana antes, que conseguiu vender mais de um milhão de cópias no PS3 na parte traseira de opiniões muito fortes, God of War III, um conjunto semelhante de referência para vendas na semana encerrada em 20 de marco de 2010, com apenas mais de 1,1 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Em termos de distribuição regional, cerca de 700.000 unidades foram vendidas nas Américas e 400.000 na Europa e outras regiões (excluindo o Japão). A série God of War já vendeu mais de 11,5 milhões de unidades no mundo até o final de março de 2010. God of War III superou seu antecessor em quase 400 mil unidades em sua semana de vendas [35].

De acordo com o grupo de varejo NPD tracker, God of War III vendeu aproximadamente 1,1 milhões de cópias até o final de março de 2010 nos Estados Unidos. Foi o jogo mais vendido em todo o console e as suas vendas mês da abertura foram 32% superior ao do seu antecessor, God of War II [36].

[Editar] Marketing
 
Índice de God of War III Ultimate Trilogy Edition para a Europa, Austrália e Nova Zealand.In Outubro de 2009, a SCE Santa Monica Studios anunciou o God of War III Ultimate Edition. Com uma pré-encomenda, o pacote incluía uma réplica high-end esculpido de Pandora's Box, uma edição limitada de God of War livro de arte, e os conteúdos digitais exclusivos, disponíveis através da PlayStation Network.

O conteúdo digital exclusivo incluído o "Challenge of Exile" modo "Dominus" premium pele de Kratos, God of War: Revelando o documentário franquia Legend, o Deus da Guerra trilha sonora da trilogia, e God of War: Blood & Metal PE: um pesado homenagem metal com música original de bandas da gravadora Roadrunner Records, como Opeth, Killswitch Engage e Dream Theater. [7] [37] O EP foi lançado para compra em 2 de março de 2010. [38] Em 24 de março de 2010, o God of War: Revelando o documentário franquia Legend foi lançado na PlayStation Store para compra.

Pré-encomendas para o Ultimate Edition começou em 30 de outubro de 2009. Selecione os varejistas também incluiu um prémio para a pele de Kratos, sendo a "Apollo" da pele, o "Forgotten Warrior" da pele, e "Phantom of Chaos" da pele, está disponível na Amazon.com, ou Game Crazy Play.com e GameStop, respectivamente. Início 11 fevereiro de 2010, as pré-encomendas da GameStop incluiu também um pôster 17x24 assinado por Andy Park, conceito de artista de God of War III [32].

GameStop também realizou uma "Seja a inveja dos deuses" sorteios para todos os clientes pré-encomenda, com prêmios como a pizza por um ano, a Sony Home Entertainment System, uma viagem VIP para um festival de música de primeira, ou uma experiência de MMA em Las Vegas [39].

Em 15 de dezembro de 2009, a equipe de God of War aceitos pedidos de vídeo de jogadores para ver quem era o "Ultimate God of War fã." A equipe de desenvolvimento selecionados os 18 principais fundamentos que estão incluídos dentro dos créditos finais de God of War: Revelando a Lenda - um documentário do filme de longa-metragem a retratar a história da franquia God of War e como os eventos nos jogos referem-se real grega Mythology. Todos os vencedores selecionados receberam uma cópia do God of War III Ultimate Edition assinada pela equipe de desenvolvimento. [40] Os vencedores foram anunciados em 5 de março de 2010 [41].

Em 17 de dezembro de 2009, a SCE Santa Monica Studios anunciou o God of War III Ultimate Edition Trilogy, que continha mais conteúdo do que o God of War III Ultimate Edition para uma versão limitada na Europa, Austrália e Nova Zelândia. O pacote continha todo o conteúdo do God of War III Ultimate Edition, além de incluir God of War Collection, todas as quatro capas premium Kratos, e God of War postais [42]. Pré-encomendas para o Trilogy Ultimate Edition começou em 14 janeiro de 2010 no jogo e Gamestation.

Em 13 de janeiro de 2010, a 7-Eleven aceito encomendas para God of War III, com um bônus de pré-encomenda exclusiva, um God of War III cartaz. [43] Em 29 de janeiro de 2010, foi anunciado que a partir de 01 de fevereiro , de 2010 até 31 de março de 2010, 7-Eleven estaria vendendo uma edição limitada de bebida Slurpee chamado "Fury Kratos" (uma mistura de amoras e gelado sabores limão) disponível em um dos quatro copos de Deus exclusivo War III Slurpee. Os copos também contou com códigos que também poderia ser usado no site Slurpee exclusiva de Deus of War III e conteúdo Slurpee tema para download. O conteúdo incluía um God of War III Behind-the-Scenes Video, dois God of War III PC wallpapers temáticos, Kratos tema XMB dinâmico, um God of War III tema XMB, God of War III, Slurpee e 7-Eleven temáticos camisas virtual para o PlayStation Home e uma in-game pele Kratos - o Armour Morpheus.

7-Eleven também produziu 2 litros e 20 garrafas de onças de Mountain Dew que contou com um voucher que foi redeemedable na PSN para outra God of War III virtual camiseta e um hoodie Mountain Dew virtual para o PlayStation Home. [44] [45] 7-Eleven promoções estavam disponíveis apenas nos Estados Unidos.

No Japão, God of War III foi lançado em dois pacotes: uma versão autônoma e uma versão de God of War Edição Trilogy, com este último incluindo God of War III e God of War Collection. Ambas as versões do jogo foram publicadas pela Sony Computer Entertainment, embora o Deus da Guerra coleção de discos da "Trilogia" A edição é publicado pela Capcom (a empresa já lançou todos os jogos God of War no Japão [46].

Na Europa, Amazon.fr lançado um Deus especial of War III bundle PS3, incluindo uma PS3 de 250GB e uma cópia de God of War III. [16] Uma linha de figuras de ação baseada em God of War III também foram produzidas pela DC Unlimited. [47]

Em 14 de fevereiro de 2010, a Sony ea Spike TV anunciou uma competição, desafiando o Deus de fãs War III para se tornar o "Titan Última Permanente". Adeptos (21 anos ou mais de idade) poderia entrar no "Last Titan Permanente" competição e ganhar a chance de jogar God of War III antes do lançamento do mainstream. [48] [49] Em 15 de março de 2010, GameTrailers Spike TV apresentou a Deus of War III: Permanente Titan última às 11:58 horas do Spike TV. Os 30 minutos de dez especial destaque God of War fãs dos Estados Unidos envolvidos em desafios físicos e mentais, com a recepção de um Deus feito especialmente of War III PS3 estampada com uma imagem do rosto de Kratos e God of War III texto. [50 ]

Em 08 março de 2010 em GodofWar.com, os desenvolvedores lançaram um novo recurso exclusivo chamado "Caminho para o Olimpo." Produzido em segmentos, os episódios de fornecer bastidores da história de Kratos [51].

God of War III também consta um bem-humorado "Foi Apenas faz tudo" campanha de propaganda comercial com Kevin Butler chamado "Só faz Trilogies Epic". Um personagem chamado "insignificante Outros" telefones PlayStation quanto seu namorado constantemente jogando God of War III e ignorá-la. Sony representtative Kevin Butler, intitulado "Regional Manager of War", está jogando God of War III e ignora a denúncia [52].

 
O God of War III: Media Kit.On 19 de março de 2010, PlayStation.Blog Europa lançou o God of War III: Media Kit, que foi distribuída a um número limitado de jornalistas em territórios PAL. O "Kit" é composto por uma caixa de gastos "Omega" de madeira, God of War III, Kratos moeda metálica, DVD com imagens, arte, conceito visual, cartões de arte, e um mini-poster. A SCEE também deu Kits afastado vários meios de comunicação através de uma competição que decorreu no eu.playstation.com durante a semana de 22 de marco de 2010 [53].

No sábado, 20 de março de 2010, um veículo da NASCAR, dirigido por Joey Logano durante o Scotts Turf Builder 300 no Bristol Motor Speedway, foi revelado, ostentando uma marca novo God of War III e GameStop esquema de pintura com temática [52].

Em 01 de abril de 2010, lançou cinco Machinima.com "Arte do jogo" vídeos para God of War III na PlayStation Store. Os vídeos mostram entrevistas exclusivas com diversos desenvolvedores da equipe, incluindo o chumbo Cinematic Artista Ambiente John Palamarchuk, designer-chefe de Combate Adam Puhl, Director de Design Tod Papy, Lead In-Game Animator Bruno Velasquez, e Character Artist Conceito Izzy Medrano. Cada episódio é 5:55 minutos de duração [54].

Por um tempo limitado, especialmente marcados caixas do jogo God of War PSP:. Fantasma de Esparta vai incluir um cupom exclusivo que permite um download do "Deimos Skin" (irmão de Kratos) para uso em God of War III [55]

[Editar] Demonstração
Na E3 2009, a demo de God of War III foi revelado. Kratos foi destaque nos penhascos do Monte Olimpo lutando contra vários monstros (olímpico dos legionários, um centauro, uma quimera e um ciclope), decapita o deus Helios e os encontros Perses Titan, se engaja em "Riding Harpia" (cortesia do novo item, o Bow de Apolo) e usa as Blades of Athena e novas armas, o Cestus.

Em 28 de outubro de 2009, a SCEE e-mails enviados aos membros da PlayStation Network com um código de ativação para o demo. A partir de 30 de outubro de 2009, a GameStop desde códigos promocionais para os clientes que pré-ordenada da norma, ou Ultimate Edition de God of War III [56] especialmente marcado cópias de God of War:. Coleção foram lançados em 17 de novembro de 2009, com códigos promocionais fazer o download do demo. [57] [58]

Em 28 de outubro de 2009, foi anunciado que todas as cópias da versão em Blu-ray do filme District 9 terá uma cópia da demo de God of War III e um "making of" featurette pré-carregados no disco [. 59] [60] A versão Blu-ray de District 9 foi lançado em 22 de dezembro de 2009.

O God of War III E3 2009 demo foi disponibilizada para todos os assinantes atuais (na época) Qore em 04 de fevereiro de 2010. [61] A partir de 25 de fevereiro de 2010, a Sony Computer Entertainment liberou o demo para download na PlayStation Store no Europa e nas regiões da América do Norte [62].

Em 9 de março de 2010, Eurogamer publicou um artigo comparando os gráficos do demo de God of War III para aqueles no final do jogo, mostrando iluminação e motion blur na versão final [63].

[Editar] Conteúdo para download
Em 02 de novembro de 2010, a "Dominus" pele de personagem e "Challenge of Exile" modo foram lançados como um feixe de comprar na PlayStation Store (grátis para os assinantes PlayStation Plus, que também pode receber o "Phantom of Chaos" e "Forgotten Guerreiro "peles na compra de God of War e God of War II, respectivamente). Todos os fatos anteriores pre-order bónus (Phantom of Chaos, Apollo e Forgotten Warrior) foram liberados (juntamente com o "Morpheus Armour" da promoção 7-Eleven) na PlayStation Store, e estão disponíveis separadamente ou em pacote. O God of War III PlayStation Home t-shirt da promoção 7-Eleven também estão disponíveis [64].

[Editar] Previews
Steven Hopper GameZone é visualizado o jogo e elogiou as texturas e jogabilidade em geral. "Graficamente, God of War 3, definitivamente, percorremos um longo caminho desde a sua aparição na E3 do ano passado. O personagem modelos e as sombras parecem ainda mais precisos e detalhados, ea animação está no local. Os ambientes são dinâmicos e se sente vivo, e os direção de arte soberba definitivamente faz presente uma visão de se ver. Embora o framerate tem sido abrandado um pouco das excursões PS2, motion blur e bloom ajuda iluminação completam o estilo cinematográfico do jogo. Em suma, esta é a certeza de ser um dos melhores jogos olhando no sistema. "[65]

[Editar] Recepção
[Esconder] God of War III
pontuação global
Pontuação Aggregator
GameRankings 92,07% [66]
Metacritic 92/100 [67]
Ordenar Review
Pontuação publicação
Eurogamer 10/09 [68]
GameSpot 9.0/10 [69]
IGN 9.3/10 [70]

God of War III tem recebido elogios da crítica mundial. Em 16 de fevereiro de 2010 edição da Official PlayStation Magazine UK, a primeira revisão da pontuação foi dada como 10/09. Revisor Nathan Ditum diz que "o jogo está a centímetros de marcar 10/10, é apenas a familiaridade da jogabilidade que o faz sentir-se menos do que o muito, muito melhor. Mas é definitivamente o maior, e se este é o final, então God of War III dá mais difíceis herói PlayStation é o bota-fora que ele merece. " Ditum também elogiou os gráficos, afirmando que era tão bom se não melhor do que Killzone 2 e Uncharted 2: Among Thieves [71].

Em 20 de fevereiro de 2010 questão da versão francesa da revista PSM3, God of War III foi atribuída uma pontuação perfeita de 20/20. Segundo o editorial, é "simplesmente um dos melhores jogos de todos os tempos." [72]

X-Play (05/05) afirmou que o jogo "termina a trilogia com uma nota excepcionalmente elevada" e que "combina todos os seus melhores atributos em uma experiência espetacular." Das suas queixas, eles sentiram que um quebra-cabeça foi "particularmente impróprio." [73]

IGN (9.3/10) elogiou o jogo afirmando que "God of War III praticamente redefine o conceito de" escala "a palavra significa no que diz respeito aos jogos de vídeo, como você joga em cenas com Titãs que são maiores do que os níveis inteira em alguns outros jogos." A única queixa que a IGN teve foi que "dois dos três armas adicionais que você vai ganhar são extremamente semelhantes às suas lâminas. Eles têm poderes especiais e move-se ligeiramente diferentes, mas de um modo geral, eles são mais do mesmo. " Em termos de visual, o revisor disse que "God of War III apresenta algumas das imagens mais impressionantes que eu já vi em um jogo. Kratos em particular parece fenomenal, e é talvez o único personagem mais impressionante atraentes jamais vistos em videogames [70].

GameTrailers (9.2/10) afirmou God of War III "este é um assunto muito próximo nível." Em seu louvor da história que afirmou: "Se é possível fazer Mitologia Grega ainda mais interessante do que já é, God of War III é que ...." e "os níveis foram desenvolvidos, levando-as avenidas tão único que você é surpreendido quando você estala para trás em um espaço familiar" e "a escala do jogo, de cima para baixo, é o seu feito mais notável visual." [74 ]

Gamestyle (10/09) elogiou o título: "Não é tão certo quanto o jogo é difícil pensar em suas questões poucas como qualquer coisa, mas menor niggles", mas passou a criticar o roteiro, alegando que "fica absolutamente piegas às vezes" . Em geral, o site resolvida por uma perspectiva de aprovação no jogo, divulgando-o como um "must have exclusivo" para o console [75].

[Editar] Prêmios
God of War III foi premiado "Jogo mais esperado de 2010" no 2009 Spike Video Game Awards [76] e GameTrailers concedido God of War III com o "Diamond Award GameTrailers" para superior a dez milhões de visitas [77].

God of War III tem sido indicado para cinco prêmios no 2010 Spike Video Game Awards, incluindo ["Jogo do Ano", "Melhor Jogo de PS3", "Melhor Jogo de Ação", "Melhor Trilha Sonora Original" e "Melhores gráficos". 78]

[Editar] Soundtrack
Em 16 de março de 2010, God of War III: Original Soundtrack do jogo de vídeo - composta por Gerard K. Marinho, Peixe Ron Reagan Mike, Jeff Rona, e Cris Velasco - foi lançado como conteúdo para download (58 minutos e 42 segundos comprimento) através do God of War III:. Ultimate Edition e Ultimate Edition Trilogy pela SCEI [79] Foi lançado em CD em 30 de março de 2010.